Decoração: A primeira impressão da Festa

/, Noticias/Decoração: A primeira impressão da Festa

Decoração: A primeira impressão da Festa

“A decoração é a primeira impressão de uma festa, é o que inspira o sentimento que vai predominar… o meu preferido é o amor!” – Vanderli Viel

Quando falamos em decoração de festas e eventos, uma das qualidades mais importantes para um profissional dessa área é saber traduzir sua expertise ao conceito e à necessidade do cliente. “Eu trabalho compartilhando minha visão para que eu e o cliente consigamos imaginar e construir juntos a materialização de um sonho”, explica a especialista Vanderli Viel, decoradora de eventos há 11 anos na região de Campinas.

A decoração é a primeira impressão que o evento passa e, por isso, é preciso estar sempre atento à combinação do conforto dos convidados à estética que combina com o estilo dos anfitriões. “É um mix de tendências clássicas e atuais, aplicadas com sensibilidade às particularidades de cada festa”, afirma Vanderli.

Apesar de ser um trabalho que demanda muita criatividade e inspiração, a profissional atenta para o fato de que é preciso seguir processos bem desenhados para que as ideias saiam do papel. “Não posso deixar que a imaginação dos clientes voe muito para longe. Sou responsável por mostrar que é possível imprimir a personalidade na festa, mas respeitando alguns limites, como plantas e flores da estação e cores que combinam com o espaço escolhido. Nunca falo que não dá para fazer! Mas sempre indico o caminho que torna as ideias reais”, reitera.

Além de ser a roupa da festa, a decoração também passa uma mensagem e é imprescindível ao decorador, que ele saiba conversar com seus clientes para extrai-la desde o começo do planejamento. Vanderli conta que uma das primeiras perguntas que ela faz aos clientes é sobre suas histórias e perfis e usa sua sensibilidade para traduzir e estampar na decoração. “Se começo um desenho sabendo onde quero chegar, fica mais fácil fazer as mudanças que aparecem ao longo do caminho, porque sei meu resultado final e não corro o risco de que a mensagem se perca”, completa.

“O ato de decorar é como criar uma obra de arte: seleciono os materiais que fazem sentido para a tela em branco que me apresentam, planejo as pinceladas e finalizo com detalhes e toques pessoais que amarram todo o conceito e imprimem coerência ao evento.” A decoradora afirma também que a mesma estratégia vale tanto para eventos sociais quanto corporativos, e que a diferença está apenas na capacidade do profissional de saber se adequar aos diferentes estilos e formatos.

A principal regra é: respeitar a mensagem da festa e a personalidade do anfitrião. Isso, combinado com profissionalismo e sensibilidade de toda a equipe envolvida na tarefa, transforma qualquer espaço. “Me dê um salão vazio e uma hora de conversa, que o transformo em uma festa de princesa bombástica ou em um evento corporativo elegante e clean. Tudo depende do que você sonha”, finaliza Vanderli.

 

 

By | 2018-11-23T10:07:02+00:00 novembro 23rd, 2018|Casamento, Noticias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp chat